Blog

homem escrevendo em documento

Chave, Home, Casa, Imobiliário, Negócios, Hipoteca

Final do ano chega e grande parte das pessoas já começa a planejar como pode usar o 13º salário, não é mesmo? Aposto que você também cria várias expectativas para esse período. 

As opções do que fazer com o 13º são muitas: comprar presentes de natal, se presentear, fazer uma reforma em casa, investir em algum tipo de rendimento, pagar contas pendentes… Mas já passou pela sua cabeça usar esse valor extra para realizar aquele velho sonho da casa própria? Isso mesmo, você pode usar essa parcela extra para investir no financiamento de um imóvel ou loteamento. Continua lendo aqui que vamos te dizer como.

 

Reunimos tudo que você precisa para entender como realizar esse investimento e tirar seu sonho do papel com o auxílio do tão esperado 13º salário no financiamento de imóvel. Acompanhe a leitura desse conteúdo com a gente e confira!

1. Aumento da quantia de entrada

 


Se você já pesquisou sobre aquisição de empreendimentos, provavelmente sabe que quanto maior for a entrada, menores vão ser as parcelas, e consequentemente os juros também vão caber melhor no bolso

 

Então, ao receber o 13º salário no final do ano, a dica é pesquisar loteamentos ou imóveis antecipadamente para saber o quanto você poderá adicionar na entrada, a fim de diminuir o valor do financiamento e contar com parcelas mensais mais econômicas.

2. Contribuição no financiamento do banco ou da construtora


Caso você já tenha reservado uma quantia para dar a entrada no financiamento da sua construção ou do seu imóvel, o 13º também pode ser bastante útil.

 

 

Você pode utilizar esse dinheiro adicional no final do ano para adiantar logo os serviços e as taxas do financiamento: pode custear os seguros, as taxas sobre a avaliação do imóvel ou do lote e de outras documentações necessárias durante esse processo.

3. Economia para as parcelas

Assim como dar uma entrada maior é fundamental para ter menos custos depois, deixar as parcelas sempre em dia também é necessário para evitar os temidos juros

 

 

Então, o 13º pode contribuir bastante para você adiantar algumas parcelas, abatendo os juros

Outra opção que você também pode ter é usar uma parte do 13º para investir em alguma aplicação financeira, para deixar o dinheiro rendendo, e depois ter a condição de pagar mais parcelas antecipadamente e diminuir as preocupações com atrasos ou multas.

Escrito, Caneta, Homem, Tinta, Papel, Lápis, Mãos

4. Atenção


O financiamento já ajudou diversas pessoas a realizarem o sonho da casa própria e, clicando aqui, você pode entender melhor como utilizá-lo para tirar sua casa do papel. Porém, é preciso ter alguns cuidados, como:

 

  • pesquisar o histórico de construtoras e imobiliárias antes de optar pelo financiamento;
  • realizar um bom planejamento e fazer economias financeiras;
  • saber quais são as regiões com potencial de valorização na sua região para evitar dores de cabeça e investir com mais segurança;
  • contar com o auxílio de profissionais qualificados e experientes no mercado imobiliário para sanar suas dúvidas e ter mais confiança antes de assinar um contrato;
  • fazer uma planilha com todas as formas possíveis que você pode utilizar seu 13º para analisar cada uma e fazer a melhor escolha.

 

Dica extra: normalmente, o final do ano é um período cheio de contratempos ou despesas imprevistas, então para aproveitar bem o valor do 13º salário, é crucial realizar um bom planejamento durante o ano inteiro, conversar com sua família para entender as necessidades dela também e contar com profissionais qualificados para lhe orientar no que for preciso

 

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo! Para conferir mais dicas como essas, é só continuar de olho no nosso blog e acompanhar as novidades nas redes sociais: Facebook e Instagram. Até a próxima!

Comentários