Blog

mulher-com-casa-na-mao-olhando-pra-uma-pessoa

Você ainda não ouviu falar que loteamentos são a nova sensação do momento? Além de apresentarem melhor custo-benefício, estes também proporcionam a oportunidade única de poder personalizar a casa dos seus sonhos como sempre quis. 

Quer saber quais são as outras vantagens de investir em um lote em vez de comprar um imóvel pronto? Prossiga na leitura deste texto e fique por dentro de tudo!

1.Priorizar preferências e necessidades

Investir em um loteamento é apostar em mais liberdade na hora de escolher os cômodos, o tamanho do imóvel, a divisão dos espaços, a cor do piso, a quantidade de janelas, enfim, priorizar os gostos e anseios seus e da sua família. 

Além disso, os loteamentos também permitem que você possa fazer uma expansão futura no seu imóvel para atender a novas necessidades ou agregar novos membros, de forma que a casa continue ampla e confortável a todos.

materias-de-construtor

2.Facilidades na negociação

Comprar lotes também traz outra vantagem: condições especiais no pagamento. Com a possibilidade de fazer uso de FGTS ou consórcio, as taxas de juros não são tão altas quanto as das compras de imóvel pronto para morar.

Ademais, as opções de parcelamento são mais atrativas e o processo todo, em geral, é mais simples. Nos últimos anos, isso tem se tornado ainda melhor devido aos processos de urbanização que muitas cidades têm passado, o que gera mais lotes com valores acessíveis em locais com potencial de valorização.

3.Menos gastos com manutenção

Pelo fato de você poder construir uma casa do zero, o imóvel vai estar novinho em folha e com os materiais de qualidade que você escolheu, ou seja, não vai precisar passar por manutenção ou reforma por um bom período de tempo.

Diferentemente de uma casa pronta para comprar ou alugar, uma casa construída poderá te ajudar a evitar mais prejuízos e garantir que você possa ter menos preocupações a longo prazo.

mulher-com-casa-na-mao

4.Potencial de valorização

Devido à maior vida útil de um imóvel que foi construído, este pode ter maiores expectativas de valorização. Além dos loteamentos serem bens duráveis, eles podem ter mais valor ainda com o passar do tempo, principalmente se estiverem localizado em uma área de expansão.

5.Investimento mais seguro e assertivo

Diferentemente de uma poupança, o loteamento não poderá sofrer interferências do governo ou do banco e dificilmente vai ter o seu valor alterado diante de crises econômicas. 

Como já falamos acima, as infinitas possibilidades que um loteamento oferece permitem também várias formas de lucrar com este. Isso sem falar na valorização constante que um imóvel construído em um terreno tem em comparação a imóveis prontos para compra ou aluguel.

Além de já ser reconhecido como um investimento bastante seguro e de alta rentabilidade, o loteamento é a escolha ideal para você que deseja construir um patrimônio para sua família.

imagem-de-objetos-de-engenharia-de-uma-visao-superior

Dica extra – e essencial: Agora que você já está por dentro de todas as vantagens de adquirir um loteamento para chamar de seu e poder construir a casa dos seus sonhos, é preciso se atentar para alguns detalhes:

  • Analise o espaço e a qualidade do terreno e também a localidade em que este se encontra, a vizinhança, as proximidades e o potencial de crescimento deste;
  • Preste atenção na documentação do loteamento e no contrato, e tire todas as suas dúvidas antes de assiná-lo, para evitar qualquer risco ou prejuízo;
  • Pesquise a atual situação do lote juntamente à Prefeitura e ao Cartório de Registro de Imóveis;
  • Escolha uma construtora ou imobiliária que tenha credibilidade, qualidade e responsabilidade no que faz para ter toda a segurança que você precisa durante o processo.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você a entender melhor o porquê de investir em loteamentos. Quer conferir mais conteúdos assim? Fique por dentro do nosso blog e das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Comentários

Open chat