Blog

O nicho de loteamentos tem se tornado um dos mais procurados no mercado imobiliário, visto que a venda é sem burocracia e você pode fazer o financiamento diretamente com a loteadora – sem a necessidade de entrar em contato com bancos. Entretanto, apesar de gerar vendas mais práticas e rápidas, normalmente vem a dúvida:como apresentar lotes da forma ideal para atrair mais clientes?

Preparamos este conteúdo especialmente para você,corretor de imóvel, que deseja saber como realizar boas vendas de loteamentos e ficar à frente da concorrência.

Vamos lá? Confira as 5 dicas que separamos para te ajudar!

 

1.Atenção às questões jurídicas

 

Antes de tudo, é imprescindível ficar atento às questões burocráticas e jurídicas que envolvem os loteamentos. Vale a pena se informar sobre cada um destes pormenores para ter condições de fechar bons negócios e evitar qualquer falha ou prejuízo ao longo do processo.

Além de ser paciente, entender bem sobre este assunto e ficar de olho nas documentações necessárias, também é recomendável que você ajude o seu cliente a saber mais sobre os aspectos legais durante a negociação. Esta é uma ótima forma de transmitir mais segurança e ganhar credibilidade antes do momento de assinar o contrato.

Dica extra: depois de obter a certeza que o loteamento é registrado, você pode partir para a venda, que é um processo bastante rápido: levou o cliente ao loteamento, comprou, assinou contrato, recebeu comissão.

lotes de terra

2.Saiba tudo sobre o terreno e a região

Como você vai conseguir impressionar um cliente com os benefícios de um determinado loteamento se você não souber os principais diferenciais deste?

Como já falamos no tópico acima, é preciso verificar asituação jurídica do loteamento antes de iniciar qualquer negociação. Depois disso, é interessante conhecer mais quem são os proprietários, analisar os documentos, verificar qual é o tipo de solo e se o terreno está localizado em um ambiente adequado e permitido por lei, conhecer quais tipos de construções podem ser feitas e quais são as dimensões do lote.

Após averiguar se está tudo de acordo, que tal conhecer mais a região onde está localizado o lote? A hora de partir para realizar uma boa pesquisa de campo e explorar o que está próximo ao terreno faz toda a diferença!

Conversar com a vizinhança, saber quais são os prós e contras, observar quais são os pontos comerciais mais próximos, se há instituições de ensino ou pontos de saúde nas redondezas, analisar a acessibilidade do local e verificar a segurança ao redor pode ajudar você a reunir informações de grande valor para realizar futuras vendas.

 

corretor

           

3.Divulgue seu trabalho

Agora que você já sabe tudo sobre o que vai vender, é o momento para divulgar o seu trabalho e estabelecer um bom posicionamento online. Afinal, é preciso mostrar a grande oportunidade que as pessoas podem ter ao comprarem um loteamento, não é mesmo?

Aproveite as redes sociais, que proporcionam um grande alcance, para ampliar a divulgação do que você deseja vender e ter a oportunidade de conquistar mais clientes.

É importante atentar para as fotografias do local também! Apesar de não ser como um imóvel pronto, que já traz uma visibilidade mais atraente nas imagens, você pode utilizar ilustrações, gráficos, fotos aéreas para demonstrar as dimensões e o que há ao redor.

Aperto de mãos

             

4.Faça parcerias

Ser parceiro de outros corretores ou de uma imobiliária já é outro passo bastante importante para a sua jornada de corretor de sucesso.

Você pode trabalhar independentemente, mas manter um bom relacionamento com profissionais reconhecidos nesta área para dividir experiências, participar de eventos, ficar por dentro das tendências do mercado e conquistar uma ótima colocação profissional.

mãos masculinas no computador

             

5.Faça uso de um sistema CRM

Algumas ferramentas tecnológicas também podem ajudar você a se destacar mais com a venda de lotes, sabia? Apostar em um sistema de CRM é garantir mais organização, produtividade e praticidade para resolver as demandas do dia a dia e alcançar melhores resultados.

Ademais, você também poderá armazenar dados importantes dos seus clientes e, dessa forma, pensar em estratégias mais assertivas para melhorar o relacionamento com estes e gerar mais lucros.

Dica bônus: aprimore seus argumentos na hora da venda! Os lotes oferecem inúmeras vantagens para ajudar você a fechar bons negócios. Além de oferecerem diversas facilidades de pagamento, adquirir um lote também é garantir um patrimônio seguro, com alto potencial de valorização, para você e sua família.

Já fizemos um conteúdo sobre as 5 vantagens de investir em um loteamento, é só clicar aqui pra conferir.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você! Continue de olho em nosso blog para conferir mais conteúdos como este e acesse nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook e Instagram.

 

 

 

Comentários