Blog

miniatura de casa com chave

Em um período de incertezas na economia do país, será que comprar um imóvel ainda é considerado um bom investimento? Esta dúvida é comum para muitas pessoas que desejam investir em algum patrimônio, mas não sabem qual é a melhor opção para fechar um ótimo negócio.

Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a compra de casas, apartamentos ou terrenos é a segunda opção escolhida, como investimento, pelos brasileiros.

Quer saber os motivos para investir em um imóvel? Acompanhe a leitura deste conteúdo com a gente e descubra o porquê!

1.Tipo de imóvel

Antes de fechar negócio, é importante saber que o tipo de imóvel pode fazer toda a diferença no investimento:

  • imóvel novo;
  • imóvel usado;
  • imóvel usado.

Cada um traz diversas vantagens e desvantagens e o retorno financeiro destes se diferencia por diversos motivos, como: potencial de valorização, necessidade de manutenção ou melhorias, localização, tempo de investimento e condições de pagamento.

Você pode conferir os pontos positivos e negativos de imóvel novo e na planta para descobrir qual é a escolha ideal para você: clica aqui.

aperto de mãos

2.Segurança

Apesar da crise econômica estar presente em diversos setores do país, os imóveis continuam sendo um investimento muito seguro, pois o mercado imobiliário tem evoluído cada vez mais e oferecido melhores oportunidades.

Depois de registrado em cartório, o imóvel é considerado um patrimônio físico, que não pode ser confiscado tão facilmente. Além disso, bens imobiliários acompanham os valores da inflação, ou seja, não perdem o valor ao longo dos anos.

3.Formas de obter lucros

Ao ser proprietário de um imóvel, você pode resolver alugá-lo e adquirir uma boa renda mensal. Isto ainda pode aumentar o retorno do investimento que você fez.

Além disso, você também pode ganhar mais com a valorização da região ou do terreno que você comprou e vender o imóvel, adquirindo maiores ganhos de capital.

miniatura de casa com chave

4.Valorização

Se você adquirir um imóvel em uma região em desenvolvimento ou em um terreno bem estruturado, a possibilidade de valorização é altíssima.

Portanto, o indicado é sempre pesquisar bastante antes de fazer a compra, a fim de obter um ótimo retorno do seu investimento a longo prazo.

Dica extra

os loteamentos são uma ótima escolha para investir, visto que os custos de manutenção são mais baixos, há diversas facilidades na negociação, valores acessíveis e alto potencial de valorização. Clica aqui pra conferir as 5 vantagens de investir em um loteamento. 

Você tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre como fazer um ótimo investimento em imóvel? Fala com a gente diretamente por aqui ou pelos telefones: (85) 99412.4911 / /3535-3000. Você também pode acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram.

Comentários

Open chat