Blog

corretor-de-imóveis-dicas

Assim como um profissional de vendas, o corretor de imóveis também possui várias tarefas a serem concluídas em determinados prazos, muitas vezes apertados, para conseguir se destacar em sua carreira profissional.

O maior desafio é que os corretores não vendem apenas um produto ou um serviço, mas um sonho. Por isso, é preciso se capacitar ainda mais e aprimorar algumas técnicas para o sucesso tão almejado.

Pensando nisso, decidimos fazer um passo a passo para você que deseja ficar à frente da concorrência, vender mais e alcançar o seu devido reconhecimento. Acompanhe a leitura com a gente!

1. Pesquise mais sobre a área

Antes de ser um corretor reconhecido, é importante que você conheça mais sobre essa área. Então vale seguir algumas das dicas a seguir:

– converse com outros profissionais;
– pesquise sobre o mercado imobiliário da sua região;
– estude sobre as técnicas de vendas utilizadas pelos corretores;
– avalie o histórico de empresas dessa área;
– assista a vídeos ou leia conteúdos referentes à profissão.

corretor de imóveis

2. Faça parcerias

Assim como se aprofundar na área de corretor de imóveis é importante, fazer parcerias com outros corretores também é de extrema necessidade para enriquecer seu conhecimento e ampliar seus horizontes.

Analise as imobiliárias ou construtoras, que valorizam os funcionários, para ser parceiro, aprender mais, fazer networking, melhorar suas habilidades e aprimorar o seu currículo.

3. Tenha especialização em um nicho

Depois desses dois passos, é o momento de se especializar em um nicho. Agora que você já conhece vários tipos de imóveis, empreendimentos ou lotes, que tal escolher um desses para se tornar um verdadeiro especialista?

Isso não somente vai facilitar o seu trabalho no dia a dia, mas também vai expandir seu conhecimento sobre esse tipo de imóvel, podendo gerar mais credibilidade para você e segurança para seus clientes.

corretor-de-imóveis-dicas

4. Saiba ouvir e tenha empatia

Esse é um dos pontos fundamentais em qualquer momento de suas negociações. Não é preciso seguir o clichê de que “o cliente sempre tem razão”, mas ouvir o que ele tem a dizer e se colocar no lugar dele é essencial para manter bons relacionamentos e possíveis indicações.

Por isso, uma das melhores dicas para você seguir em sua carreira de corretor de imóveis é: tenha empatia. Por mais que seu objetivo seja a venda, o objetivo do seu cliente é realizar um sonho. Então, pensar nisso, entender suas motivações e necessidades, e mostrar que está disponível para ajudar no que for preciso, pode fazer toda a diferença.

5. Atualize seus conhecimentos

Invista em você! O mercado imobiliário é altamente competitivo e a profissão de corretor de imóveis gera desafios a cada dia, mas é importante estar preparado. Então, seguem algumas dicas para ajudar você durante a rotina:

– participe de eventos e faça cursos, sempre que puder;
– separe um pouco do seu tempo para melhorar suas habilidades;
– assista a palestras de profissionais renomados;
– fique por dentro de notícias da área;
– tenha uma boa presença online;
– use a tecnologia a seu favor.

Quer saber mais sobre como ser um corretor de sucesso? Clique aqui para acessar mais dicas ou fale com a gente, clicando aqui ou pelo WhatsApp: (85) 99191-8572. Será uma alegria ajudar você a alavancar sua carreira profissional!

Comentários

Open chat