Blog

Comprar um imóvel é sempre uma escolha que envolve diversos fatores, então imagina a emoção de receber seu imóvel pronto e novinho em folha? É incrível a sensação de ver seu sonho realizado, mas é preciso ter alguns cuidados para que tudo ocorra bem.

Provavelmente você já ouviu falar em vistoria de imóvel, não é? Pois é, essa é uma etapa fundamental para verificar cada detalhe da casa ou do apartamento e evitar possíveis preocupações no futuro. 

Quer saber como fazer isso da melhor forma possível? Confira esse texto que preparamos especialmente para você e descubra como proceder.

  • Faça um checklistPor mais que o dia de fazer a vistoria no imóvel normalmente traga muitas emoções, é preciso avaliar com a razão para evitar qualquer problema depois.

Então, você pode fazer uma lista de partes e detalhes da casa para avaliar e conferir se está tudo em ordem. É indicado que você leve também uma cópia do memorial descritivo para lembrar tudo que o imóvel deve ter.

Além disso, você também pode levar materiais promocionais da construtora para servir de apoio no momento da vistoria.

  • Confira a parte elétrica e hidráulicaLigue todas as torneiras para ver se há algum vazamento ou se estão funcionando corretamente para não ter prejuízos depois que receber o imóvel.

    Caso as instalações elétricas não possam ser testadas no dia da vistoria, é recomendável anotar isso no checklist e solicitar que a construtora ou imobiliária faça a devida análise.
  • Verifique as paredes, os azulejos, o teto e o pisoA vistoria é basicamente uma análise minuciosa para você ter segurança de que está fechando um bom negócio, então merece toda a sua atenção até nos mínimos detalhes, sim.

    Vale observar as janelas, perceber se não há algum dano; observar toda a pintura da casa para ver se existe alguma mancha nas paredes ou no teto; verificar se o piso está trincado; ver se as maçanetas estão funcionando adequadamente; e analisar mais detalhes como esses.
  • Conte com o apoio de um especialistaPara sentir mais confiança de que está checando todos os pontos que precisam ser avaliados na vistoria, você pode contar com o apoio de um profissional que tem experiência com isso para orientar e ajudar você no que for necessário

 

Há diversas empresas que contam com equipes para auxiliar clientes neste momento decisivo, antes da entrega do imóvel. Então, caso você sinta necessidade, é uma ótima escolha para garantir que a vistoria foi feita da melhor forma.

Fale com a gente

A equipe da Walter Mota tem bastante experiência no mercado imobiliário e sempre busca entregar o melhor para cada cliente. Para tirar dúvidas sobre vistoria, imóveis ou investimentos, é só falar com a nossa equipe, clicando aqui, ou pelo WhatsApp: (85) 99412-4911.

Será uma alegria atender você! 

 

Comentários