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Hoje decidimos ajudar aos corretores que nos acompanham.

Entendemos que desde chegar no cliente até efetuar a venda, a tarefa pode ser difícil. Por isso, seguir algumas etapas pode ajudar nesse processo:

Identificar Clientes Potenciais

É buscar no mercado que você atua clientes que queiram adquirir o imóvel, o potencial dele é definido pela sua necessidade, ou seja, qual sua prioridade para a compra e em segundo plano qual a sua real capacidade financeira para esta aquisição. Com estas duas informações você pode criar um ranking de prioridade para atendimento.

Identificar suas Necessidades

Cada cliente tem uma situação específica, ou seja, ao buscar a necessidade do cliente, as perguntas que são direcionadas a ele são fundamentais para identificar qual o produto dentro de sua carteira que mais se aproxima da necessidade do cliente. Busque informações e faça uma pesquisa para não perder tempo com especulações, quanto menos tempo melhor, menos gasto.

Despertar Interesse no Produto

Localizado o produto que melhor atende o perfil do cliente cabe ao corretor despertar o interesse do possível comprador, destacando as qualidades do produto para atender as necessidades e expectativas do cliente. O conhecimento do produto neste momento é a chave do processo, pois sua apresentação deve ser eficaz ao ponto de partir para a próxima fase.

Gerar Visita e Proposta

Na visita o cliente deve confirmar as informações recebidas sobre o produto, e na negociação que existe neste momento a argumentação do vendedor acoplada as qualidades do produto e a confiança gerada na comunicação podem gerar uma proposta do cliente pelo produto.

Formalizar Contrato ou Arras

Confirmada uma proposta coerente pelo produto, o proprietário avalia e confirma se vai ou não haver a negociação, confirmado o interesse do proprietário pela proposta cabe ao corretor formalizar o contrato ou arras para finalização da venda, dando prioridade para conseguir as assinaturas dos envolvidos.

Conseguindo realizar estas etapas, a venda de um imóvel se torna realidade.

Via: Publicidade Imobiliária

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