Blog

setor-imobiliario

Por causa das incertezas econômicas que o país tem passado, muitas pessoas se perguntam: ainda vale a pena investir em um imóvel? 

Em qualquer época, é fundamental ter muito cuidado ao fazer um investimento tão grande, como a compra de um imóvel, mas o setor imobiliário tem oferecido diversas facilidades para quem deseja garantir um bom negócio. 

Quer saber quais são alguns dos motivos para adquirir um imóvel? Prossiga na leitura deste post e confira as dicas essenciais que reunimos para você! 

1.Como fazer o investimento ideal na compra de um imóvel?

Tudo bem que um imóvel é considerado o investimento mais seguro por grande parte das pessoas, mas é óbvio que você precisa ter certeza de que a compra trará mais lucros do que prejuízos para você. Portanto, vale a pena se informar mais sobre o mercado imobiliário e contar com o apoio de algum profissional do ramo para fazer a escolha ideal. 

Confira os cuidados mais importantes que você deve ter antes de dar este passo: 

  • avaliar a localização (urbanização, proximidades e valorização da região);
  • conhecer os diferentes tipos de imóveis que estão sendo oferecidos (apartamentos, condomínios, rurais, inteligentes, coworking, etc.); 
  • fazer um planejamento prévio;
  • analisar o potencial da arquitetura do imóvel;
  • verificar atentamente o histórico da construtora ou da imobiliária;
  • conversar com advogados, corretores e pessoas que entendem deste assunto para adquirir mais informações;
  • priorizar mais os aspectos lucrativos do que as suas preferências de imóvel ou bairro;
  • pesquisar as possibilidades de obter condições facilitadas na negociação.

Estas são apenas algumas dicas de precaução a fim de ajudar você a evitar possíveis preocupações no desenrolar do negócio. Agora que você já sabe como se preparar melhor para tomar sua decisão, que tal partirmos para o que você pode ganhar com ela? Nos próximos tópicos, você entenderá melhor o porquê de investir em um imóvel. Vamos lá!

jovens-recebendo-uma-chave

2.Crescimento no setor imobiliário

Como falamos no tópico anterior, ultimamente pode-se perceber uma maior diversidade nos tipos de imóveis ofertados por imobiliárias ou construtoras. Isso é ótimo tanto para quem precisa comprar quanto para quem quer vender, o que tem resultado em novos projetos e opções mais vantajosas. Nos últimos anos, descobriu-se um novo nicho para driblar as instabilidades do mercado: os imóveis de luxo, que têm apostado cada vez mais em áreas de lazer com diversas opções para toda a família, segurança eficiente e espaços compartilhados que trazem mais praticidade e conforto. 

Com isso, o cenário imobiliário está ainda mais em alta, gerando lucros e trazendo diversas oportunidades para quem deseja fazer um ótimo investimento. Além disso, este setor oferece retornos financeiros mais sólidos do que o mercado de ações, o que contribui positivamente para o aumento da sua rentabilidade. Vale a pena ficar de olho nas tendências! 

3.Facilidades no pagamento

As ofertas de imóveis aumentaram e as condições de pagamento também se tornaram mais facilitadas nos últimos anos. Apesar de muitos setores estarem passando por uma crise econômica, o mercado imobiliário tem adquirido mais estabilidade e consequentemente tem apresentado menores alterações nos valores. 

Além de imóveis prontos para morar, também é possível optar por imóveis na planta, que são ótimas escolhas de investimento e normalmente oferecem condições diferenciadas de negociação.

cidade-movimentada

4.Avanços na urbanização 

Em diversas cidades pelo Brasil, podemos ver alguns bairros que estão desenvolvendo seu potencial de valorização. Então é fundamental ir além dos locais que já são conhecidos por estarem sempre em alta e pesquisar os que podem se tornar tendência em um futuro próximo. 

O processo de urbanização de um bairro geralmente aproveita os terrenos disponíveis para trazer mais serviços, como farmácias, supermercados, lojas, padarias e até mesmo shoppings, o que contribui no aumento de valor dos imóveis daquela região e gera oportunidades perfeitas para um investimento. 

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos que você tenha entendido mais sobre os motivos de investir em um imóvel e que você já esteja preparado para fechar um ótimo negócio. Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, é só continuar acompanhando o nosso blog ou acessar nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Comentários