Blog

Abrir o próprio negócio é o grande sonho de muitas pessoas. Mas para geri-lo você tem que estar ciente dos riscos que podem acontecer e estar preparado para enfrenta-los. Assim como saber identificam as oportunidades e tirar bom proveito delas.

Por esse motivo você deve desenvolver características fundamentais como: delegar tarefas, ter metas claras, planejar, monitorar e persistir. Estes são os principais pontos que devem ser trabalhados pelo novo empreendedor.

E mesmo com força de vontade e conhecimentos básicos, para isso acontecer, você deve sempre se manter atualizado e ir em busca de novos conhecimentos. Livros, cursos, workshops e palestras são ótimas opções. Você, como bom empreendedor, deve estar por dentro de tudo o que acontece em seu segmento.

Para isso, claro, você já deve ter previamente escolhido a área em que deseja atuar, combinando suas características pessoais e as tarefas que desenvolve com mais habilidade.

A partir daí, para tirar a ideia do papel e seguir em frente torna-se bem mais fácil. Busque informações sobre gestão e processos daquele negócio. Com esta pesquisa em mãos, veja a viabilidade do negócio, avalie os prós e os contras e coloque a mão na massa! Fique preparado para errar, mas sempre tentando acertar. Lembre-se sempre: a persistência é a alma do negócio.

Pesquise, descubra, invista!

Você, como novo empreendedor, deve estar disposto a enfrentar qualquer problema que possa surgir durante a trajetória. O caminho pode ser difícil, mas a vitória é gratificante.

Sites consultados: revistapegn, Portal Sebrae, Canal do Empreendedor.

Comentários