Blog

Você consegue imaginar a sua vida sem a praticidade que a tecnologia proporciona para o dia a dia? Pois é, a verdade é que as ferramentas tecnológicas avançam cada vez mais e facilitam bastante a rotina profissional de muitos corretores de imóveis.

Se você já pensou em como aliar a tecnologia às atividades que você precisa realizar, está no lugar certo. Acompanhe as dicas essenciais que separamos para te ajudar a aprimorar seus resultados nessa jornada e melhore seu desempenho como corretor

 

  • Esteja presente nas redes sociais

    As redes sociais já ajudaram diversos profissionais a evoluírem em suas carreiras, devido ao grande alcance e visibilidade que elas oferecem. 

 

Por meio do Instagram ou do Facebook, por exemplo, você pode fazer vídeos, publicar fotos, compartilhar textos ou notícias, ficar por dentro das tendências e se tornar referência no setor imobiliário.

Macbook, Notebook, Escritório Em Casa

 

  • Invista em um software de gestão

    Quem busca melhorar seu desempenho profissional, precisa ter mais organização e segurança com suas atividades diárias.

    Portanto, investir em um software de gestão pode ajudar muito em diversos fatores, como: organizar e armazenar informações de clientes, otimizar o tempo de suas tarefas, diminuir prejuízos financeiros e evitar falhas.

  • Gere relatórios

    Antes era bastante difícil fazer um comparativo dos resultados para analisar o desempenho e saber como poderiam ser feitas as próximas estratégias. Porém, com um sistema de gestão, isso se tornou bem mais prático.

 

Hoje é possível produzir relatórios para verificar o que deu certo e o que deve ser mudado, a fim de definir novas metas e garantir resultados mais assertivos.

 

  • Otimize seu tempo

    Por meio de diversas ferramentas tecnológicas, você consegue estabelecer rotas diárias para evitar perda de tempo, organizar sua rotina, definir prioridades, entrar em contato com o cliente sem precisar visitá-lo pessoalmente e fechar negócios com mais agilidade.

  • Mantenha um bom relacionamento com os clientes

    Manter um bom relacionamento com seu público é sempre um ponto que vai contar bastante em qualquer situação. 

 


Muitos corretores pensam que o mais importante é fechar negócios e entregar imóveis de boa qualidade para os clientes, mas o corretor de sucesso vai para além disso: ele sabe que a compra de um imóvel é um grande passo na vida de alguém, então entende que é preciso realizar o sonho de uma família e tratá-la da melhor forma durante todo o processo.

 

Dessa forma, mostrar disponibilidade para dar sugestões ou tirar dúvidas é fundamental. Porém, outro ponto que é crucial – e faz com que o corretor adquira uma imagem mais positiva – é realizar um bom acompanhamento pós-venda. Isso faz com que o cliente se sinta realmente seguro pela compra que fez e apoiado pelo profissional.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você! Continue acessando nosso blog para ler mais conteúdos como esse e confira nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook e Instagram.

Comentários