Blog

corretor

Se você busca ter mais produtividade, veio ao lugar certo! A gente entende o quanto esta habilidade é importante no dia a dia de trabalho, onde é preciso lidar com tantas demandas e buscar mais resultados sem perder o foco.

Para o corretor de imóvel não poderia ser diferente. Em uma profissão que necessita sempre fechar novos contratos, a rotina normalmente é apertada e às vezes não sobra tempo para se organizar, não é?

Então, prossiga na leitura deste conteúdo que preparamos especialmente para você e descubra os segredos fundamentais para melhorar sua produtividade no trabalho.

1.Lista de coisas a fazer

Você já percebeu que quando organiza o que tem para fazer, tudo flui com mais facilidade? A gente acredita no poder da lista de tarefas e resolveu trazer alguns pontos para te mostrar a importância dela. Ao anotar suas demandas em uma lista, você:

  • consegue visualizar tudo o que tem para fazer no dia;
  • é capaz de definir o que é prioridade e o que pode ser feito por último;
  • ganha a sensação de alívio cada vez que dá um “check” em uma tarefa cumprida;
  • fica com mais disposição para manter o fluxo e, consequentemente, sua produtividade aumenta;
  • adquire o hábito de estabelecer metas em sua rotina.

Viu só como é fundamental? E não precisa de muito material para fazer isso, basta uma agenda, um bloco de notas ou até mesmo um aplicativo no seu celular. Você vai notar como uma boa listinha tem o seu valor!

mãos masculina escrevendo

2.Construção de bons hábitos

E por falar em hábito, aqui vamos para a 2ª dica de como deixar seu dia a dia mais produtivo. Ao definir o que você tem para fazer, fica mais fácil você identificar hábitos que contribuem – ou não – para a sensação de dever cumprido e perceber o que realmente funciona.

Analisar os hábitos que ajudam você a ter mais energia, disposição e produtividade faz com que você também avalie os que estão no sentido oposto a isto.

É melhor acordar muito cedo ou dormir mais uma meia hora antes de levantar? Qual alimento te dá mais ânimo pela manhã: pão com suco ou tapioca com café? A que horas você consegue ter pensamentos mais organizados e criativos? Qual é o momento do dia que você precisa dar uma pausa para assimilar melhor o que ainda tem a fazer?

Estas perguntas podem parecer triviais, mas são extremamente úteis para guiar você no caminho de encontrar os melhores hábitos para sua rotina. Vale a pena experimentar!

mesa de escritório

3.A importância da pausa

É isso mesmo, você não leu errado. Produtividade não tem a ver apenas com conseguir resolver várias demandas em menos tempo, mas também em saber a hora de parar e ter um momento para si mesmo.

Até porque ser responsável e comprometido com seu trabalho não deve ser sinônimo de dias estressantes ou falta de tempo para atividades que você gosta. Por isso, é importante também que você tenha engajamento com a sua vida pessoal, busque se divertir, viajar, relaxar e dar atenção à sua saúde.

Pode ter certeza que planejar momentos mais leves para se distrair vai te ajudar a ter mais foco e encontrar soluções com mais praticidade e eficiência no cotidiano.

mãos femininas segurando tablet

4.Participe de treinamentos

O mercado imobiliário é super competitivo e se atualiza constantemente. Para que você possa ter bons diferenciais como profissional, é de extrema importância que você participe de treinamentos, cursos, palestras, faça networking, coloque a leitura em dia, pesquise mais sobre os assuntos do seu trabalho, participe de grupos nas redes sociais e esteja disposto a investir em mais conhecimento.

Além disso, trocar experiências e aprendizados com outros corretores também pode ajudar você a ter insights e conhecer novas tendências.

5.Uso da tecnologia

Há diversas ferramentas que podem ajudar você a ter mais produtividade ao longo da rotina, como um software de CRM.

Além de ser um bom diferencial, conhecer e aderir a um sistema de gestão é indispensável para evitar falhas, centralizar os dados dos seus clientes, melhorar a dinâmica de trabalho, analisar os resultados conquistados e agilizar seus processos de vendas de imóvel.

E aí, preparado para garantir um bom aumento de produtividade? Estamos na torcida para que você consiga aplicar cada uma destas dicas na prática!

Acompanhe nosso blog para conferir mais conteúdos assim e acesse nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook e Instagram.

Comentários