Blog

mão masculina segurando chave e miniatura de casa

Quem nunca pensou em investir em imóveis, mas se preocupou com os temidos prejuízos ou arrependimentos, que levante a primeira pedra.

O investimento, tanto em lotes quanto em imóveis, é visto como uma ótima escolha para obter bons retornos financeiros por muitas pessoas. Entretanto, o mercado imobiliário não é algo tão simples e, por isso, é preciso ter cuidado antes de fechar qualquer negócio.

Ao longo desse conteúdo, você vai descobrir quais são os 5 erros mais comuns na hora de investir em imóveis para saber como evitá-los e obter mais sucesso em seus futuros investimentos. Vamos lá!

1. Pesquisas rápidas ou superficiais

Independentemente se você já investiu em um imóvel – ou não -, pesquisar as opções disponíveis sempre é um passo muito importante e indispensável. Portanto, ir a fundo em diversas pesquisas antes de tomar uma decisão é sempre a melhor opção.

Um dos primeiros passos para dar início a pesquisa é verificar, por exemplo, quais são as regiões com maior potencial de valorização. Outros pontos a serem pesquisados são:

tamanho do imóvel ou loteamento;
localização;
segurança;
valores;
benefícios agregados;
histórico de imobiliárias ou construtoras;
vizinhança;
serviços oferecidos nas redondezas;
acessibilidade e tráfego.

Vale ressaltar que fazer a boa e velha pesquisa de campo, ir visitar o imóvel e conhecer os arredores de pertinho, também faz toda a diferença.

2.Pedir empréstimos muito altos

Um dos maiores erros no momento de investir em um imóvel é pensar que os empréstimos são uma ótima escolha. Para que o seu investimento realmente gere bons retornos lucrativos para você no futuro, é necessário planejar com cautela cada detalhe para que você se previna dos indesejados juros ou custos imprevistos.

Vale anotar todos os gastos, entender melhor as formas de negociação, fazer uma tabela de planejamento financeiro, calcular os gastos associados à compra de um imóvel, simular possíveis financiamentos e otimizar o seu tempo ao máximo durante todo o processo.

corretor apertando mão de cliente

3.Não contar com ajuda de profissionais qualificados

Outro ponto que merece bastante atenção, mas nem sempre é reconhecido como importante é o fato de contar com o apoio de bons profissionais antes de fechar o contrato de um imóvel.

Uma equipe de corretores experientes no mercado imobiliário não só pode contribuir para que você realize o investimento ideal, mas também aponta as melhores opções, livra você de possíveis dores de cabeça e incertezas, ajuda você a se planejar melhor e faz com que cada etapa se torne mais prática e segura.

 

4.Deixar de conferir todos os documentos

Falando em segurança, não conferir todos os documentos é uma das falhas que mais trazem problemas a quem vai investir em um imóvel. Portanto, reunir e analisar a papelada é uma etapa essencial para que todas as outras ocorram como o esperado.

Além disso, é importante prestar bastante atenção no contrato, verificar se o proprietário não está envolvido em algum processo jurídico e contar com a ajuda de um advogado especialista em negociações imobiliárias.

mão masculina segurando chave e miniatura de casa

5.Não ter segurança sobre a valorização

Como você vai saber se vai garantir um retorno lucrativo, ao investir em um imóvel, sem ter a certeza de que ele será valorizado no futuro?

Para evitar esse erro, é indicado se planejar antecipadamente, realizar muitas pesquisas, não comprar apenas com a emoção, contar com uma boa equipe profissional e estar por dentro das tendências imobiliárias no mercado e na região onde está localizado o imóvel ou lote.

A Walter Mota é uma empresa especialista em loteamentos e experiente, há mais de 20 anos, no mercado imobiliário. Reconhecida pelos diversos projetos vendidos e prêmios conquistados, ela tem a opção perfeita para você que sabe que loteamentos são uma ótima escolha de investimento: o Terras Belas.

Com uma imensa área verde, uma vizinhança incrível e diversos ambientes que oferecem mais qualidade de vida aos moradores, o Terras Belas é a segurança que você precisa para obter um bom retorno lucrativo.

Fale conosco, clicando aqui, para saber mais informações, ou diretamente pelo WhatsApp: (85) 99412-4911. Você também pode acompanhar nossas novidades por meio das redes sociais: Facebook e Instagram.

Comentários

Open chat