Blog

homem usando computador

O mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo, e o cenário do setor imobiliário sempre passa por diversas transformações, então como alguns corretores de imóveis iniciantes conseguem se destacar mais do que outros?

 

Além de ter em mente que é importante ter capacitação, conhecimento e esforço, também é preciso se atentar para mais alguns diferenciais que podem ajudar você a construir uma carreira de sucesso nessa área.

 

Prossiga na leitura do texto e descubra 7 dicas infalíveis para ter o devido reconhecimento em sua jornada como corretor de imóveis. Aproveite!

 

 

  • Busque renovar seu conhecimento com frequência

    Buscar mais aprendizados nunca é demais, pois ajuda a enriquecer seu currículo, amplia suas oportunidades e proporciona experiências válidas ao longo da sua trajetória. 

 

 

Então, vale a pena ficar de olho nos cursos, workshops, treinamentos e eventos que possam complementar sua capacitação, aprimorar suas competências e agregar mais valor à sua carreira de corretor de imóveis.

Escritório, Inicialização, Negócios, Escritório Em Casa

 

 

  • Divulgue seu trabalho para mais pessoas (trabalhe seu marketing pessoal)

    Ter conhecimento é muito importante, mas você não deve subestimar o valor de compartilhá-lo com outras pessoas para além de sua área.

    Trabalhar o seu marketing pessoal e divulgar o seu trabalho – nas redes sociais, por exemplo – possibilita que seu nome fique mais reconhecido por uma quantidade maior de profissionais, favorece indicações e contribui para ampliar seu networking e/ou sua cartela de clientes.

  • Tenha ética e responsabilidade

    Por mais que muitas informações sejam transmitidas no dia a dia, é de extrema importância ter cuidado para falar sempre a verdade para os clientes.

 


É fundamental ser honesto e ter ética ao compartilhar dados corretamente para passar mais segurança, fidelizar clientes e garantir mais credibilidade a longo prazo.

 

  • Dê prioridade ao cliente e valorize a comunicação

    Um dos principais pontos para você obter mais sucesso em sua carreira é priorizar sempre o seu cliente. É recomendável ouvir o que ele tem a dizer, respeitar suas opiniões, fazer sugestões condizentes com o que ele precisa se mostrar disponível para ajudar e tirar suas dúvidas.

 

 

Também é preciso manter uma comunicação clara e transparente para transmitir informações da melhor forma e criar um bom relacionamento com seu cliente.

Executivos do aperto de mão negócio saudação no trabalho. Foto gratuita

 

 

  • Faça networking e tenha boas parcerias

    Aprender mais com quem já sabe é uma ótima forma de alavancar seu resultados. Para isso, é indicado fazer networking, sempre que possível, e fechar parcerias com imobiliárias reconhecidas para adquirir mais experiências e ampliar suas condições.

 

 

É válido lembrar que ter bons parceiros não somente pode expandir indicações profissionais para você e deixar seu nome mais conhecido no mercado, mas também contribui para que você aprimore suas habilidades, fique atualizado do que está acontecendo no mercado e garanta mais dicas de como obter sucesso no trabalho.

 

 

  • Elabore seu planejamento financeiro

    Normalmente, corretores recebem uma renda de pagamentos variáveis a cada negócio fechado, mas precisa lidar com custos fixos – combustível, internet, telefone, etc – então é preciso ter um bom planejamento financeiro.

    Vale colocar tudo “na ponta do lápis” para se preparar antecipadamente e evitar possíveis preocupações.

 

Blogar, Blogger, Escritório, Negócios, Notebook

 

  • Crie cronogramas de atividades

    Além de pensar nas finanças pessoais, é fundamental organizar também a sua rotina. A maioria dos corretores de imóveis tem um dia a dia muito corrido e cheio de tarefas, então a organização de atividades pode contribuir bastante para manter sua produtividade.

    Você pode criar um cronograma com horários, fazer uma lista de tarefas ou baixar um aplicativo que mostre seus compromissos para te ajudar a ficar ciente do que ainda deve ser realizado ao longo da semana.

 

 

E aí, preparado para começar bem sua carreira de sucesso? Continue de olho em nosso blog para conferir mais dicas sobre imóveis, mercado imobiliário e vida profissional. 

 

Você também pode acessar nossas novidades nas redes sociais: Facebook e Instagram. Até a próxima!

 

Comentários