Blog

mãe e filha na piscina

A Região Metropolitana de Fortaleza, também reconhecida por Grande Fortaleza, tem se desenvolvido cada vez mais e já é considerada a maior região do Norte-Nordeste no que se refere aos termos de população.

A integração entre as cidades também tem crescido bastante, mas será que vale a pena morar na região metropolitana?

Acompanhe a leitura deste texto e confira os 5 motivos que separamos para ajudar você a entender o porquê de optar por morar nesta região. Vamos lá!

1.Trânsito

Passar horas em um engarrafamento até ir aos lugares que você precisa ou deseja, normalmente, traz a ideia de que você está desperdiçando muito tempo de sua vida. Já parou para pensar quantas horas você passa no trânsito a cada dia em uma semana?

Este é um dos problemas urbanos comuns das grandes cidades e, por isso, muitas pessoas planejam morar um pouco mais distantes do turbilhão de automóveis e congestionamentos.
Desta forma, escolher morar em um município próximo à Fortaleza pode ajudar você a diminuir o estresse causado pelos tráfegos, otimizar o seu tempo e garantir uma rotina mais leve.

pessoa segurando miniatura de casa e chaves

2.Potencial de Valorização

Devido à evolução constante e por oferecer melhores condições de qualidade de vida, os municípios da região metropolitana tem adquirido mais destaque e atraído bons investimentos de grandes imobiliárias e construtoras.

Além de oferecer loteamentos ou condomínios para pessoas de diversos tipos de poder aquisitivo, a região metropolitana também já conta com diversos serviços de educação, saúde e empregos, espaços de lazer e esportes, restaurantes, shoppings, segurança e turismo.

3.Segurança

Como falamos há pouco, a região metropolitana tem conquistado mais investimentos e isso reflete também na infraestrutura.

Com a construção de condomínios, empresas e fábricas de alto padrão, as ruas, praças, calçadas, o saneamento e a segurança também se tornam cada vez melhores.

Assim, além de trazer mais sossego do que para quem mora em Fortaleza, os municípios próximos também podem oferecer dias mais tranquilos e mais afastados da violência urbana que assola as grandes capitais do país.

4.Custo x Benefício

Apesar da região metropolitana já contar com condomínios e casas para todas as classes econômicos, os valores não podem ser comparados com os de Fortaleza, já que são bem mais acessíveis, o que tem atraído muitas pessoas – de diversos lugares do mundo – que buscam viver melhor.

Ademais, há também diversos benefícios em morar em um lugar confortável e mais próximo da natureza, onde você e sua família podem praticar esportes ao ar livre, brincar com as crianças e os animais com mais tranquilidade e ouvir mais o canto dos pássaros em vez do barulho dos automóveis.

5.Qualidade de vida

Nada melhor do que ter o combo de investimento com valor agregado, tranquilidade para você e sua família e menos estresse nos seus dias.

Optar pela região metropolitana para morar é a escolha ideal para quem deseja conquistar um alto padrão de qualidade de vida. 

E aí, ainda não pesquisou em qual das cidades você vai morar na região metropolitana de Fortaleza? Vale a pena ficar de olho nas oportunidades para encontrar seu lar ideal – próximo à natureza, pertinho de tudo que você precisa e distante do caos urbano. 

Para ver mais conteúdos como este, é só continuar acompanhando o nosso blog e acessar nossas redes sociais para conferir todas as novidades: Facebook e Instagram.

Comentários