Blog

Investir em lotes tem se tornado uma das maiores tendências do mercado imobiliário atual. Pelos diversos benefícios que eles oferecem aos compradores, suas opções e vendas têm aumentado em muitas cidades do Brasil.

Você ainda não conhece os motivos pelos quais as pessoas estão investindo em lotes? Prossiga na leitura desse texto e confira!

  1. Potencial de valorização

    Apesar de que o mercado imobiliário está mais concorrido a cada dia, os loteamentos continuam a se destacar e já são considerados uma verdadeira tendência.

Para garantir que você vai acertar na escolha do seu, vale a pena conversar com um corretor especializado em loteamentos, que poderá te ajudar a pesquisar regiões com alto potencial de valorização e loteamentos em perfeitas condições para você construir seu imóvel com mais segurança.

  1. Custo x benefício

    Além de garantir um ótimo negócio, você ainda consegue economizar. Por mais benefícios que um lote pode oferecer, ele normalmente apresenta um ótimo valor e diversas facilidades de pagamento.

    Ou seja, o retorno de lucro é alto e bastante seguro, e esse é um dos fatores para que suas vendas tenham crescido tanto.

    Inclusive, por ter um valor normalmente mais acessível, muitas pessoas passaram a investir em loteamentos para alugar e ter uma fonte de renda bastante considerável.

  2. Investimento seguro

    Atualmente muitos investidores já consideram o investimento em lotes mais seguro do que os que são feitos em poupanças ou ações.

Isso não tem acontecido apenas pelos valores apresentados pelos lotes, mas também devido aos direitos do proprietário do loteamento – que são assegurados por lei -, o que faz com que mudanças de governo ou crises econômicas não possam afetar um investimento desse tipo.

casal olhando para casa nova

  1. Personalização

    Um dos benefícios que o lote oferece é o fato de você poder construir um imóvel do zero e ter a oportunidade de personalizá-lo do jeitinho que sempre quis.

    Além disso, quando você opta por comprar um loteamento em vez de uma casa nova, você também adquire a chance de poder fazer melhorias ou aumentar a casa depois, com mais facilidade, a fim de proporcionar mais conforto a todos da família.

  2. Patrimônio

    Aplicar recursos financeiros em um loteamento é investir em um patrimônio seguro, que poderá ser passado para as futuras gerações de sua família.

    Além disso, ter um loteamento como patrimônio também poderá ajudar você na hora que precisar pedir empréstimos, financiamentos ou adquirir linhas de créditos especiais.

Agora que você já sabe os motivos pelos quais a classe média alta está investindo mais em loteamentos, por que não pesquisar algum que se encaixe com a casa dos seus sonhos para vivenciar novas histórias com sua família?

Conheça o Terras Belas

O Terras Belas – planejado pela Walter Mota, que já possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário – é um novo conceito de loteamento fechado e fica a apenas alguns minutos de Fortaleza.

Pronto para uso e com muitas famílias felizes fazendo parte da vizinhança, o Terras Belas possui mais de 580.000m² de puro verde com diversas atividades de lazer e descanso para você reunir quem ama e garantir momentos incríveis.

Você merece ter mais qualidade de vida e aproveitar melhor cada momento do seu dia. O empreendimento oferece o Club House, como um dos maiores diferenciais, que conta com uma piscina semiolímpica, quadras esportivas, churrasqueira, restaurante com cardápio regional e muitos lugares ao ar livre para você brincar com seu pet, fazer um piquenique com amigos ou separar um tempo para meditar.

Para saber mais informações e agendar sua visita é só falar com a nossa equipe de corretores, clicando aqui, ou por meio do Whatsapp: (85) 99412-4911.

Você também pode acessar nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que precisa saber: Instagram e Facebook.

Comentários