Blog

corretor apresentando proposta para clientes

Alcançar melhores resultados, obter mais lucros e bater metas estão entre os desafios diários dos corretores tanto autônomos quanto os que trabalham em uma imobiliária. Buscar novas soluções não é uma tarefa tão fácil, ainda mais quando se trata do mercado imobiliário, que é extremamente competitivo e está em constante mudança.

Pensando nisso, separamos 4 dicas fundamentais para ajudar você a ser especialista em vendas de imóveis. Confira ao longo deste texto!

1. Organize sua agenda e mantenha o foco

Além de visitas, ligações, idas a cartórios, prospecções e eventos, a agenda de um corretor de imóveis sempre tem alguma demanda a mais para ser cumprida no decorrer da semana.

Por isso é de extrema importância ter bastante planejamento e uma boa organização. A dica é sempre levar uma agenda ou um aplicativo que estabeleça prioridades, lista de tarefas, horários e metas para te ajudar a manter o foco, alcançar seus objetivos, melhorar a produtividade e ter uma rotina mais tranquila.

Atualmente é possível contar com o apoio de ferramentas ou sistemas tecnológicos, como o CRM, que podem ajudar você em cada etapa do dia a dia.

2. Converse mais com o seu cliente

Para muitos profissionais, o mais importante é a abordagem inicial, tanto que existe até aquele ditado popular que diz “a primeira impressão é a que fica”, porém isso não é suficiente quando se trata de vender um grande investimento como é o caso de um imóvel.

Além de saber comunicar, ter bons argumentos, mostrar que conhece bem o imóvel que está vendendo e transmitir confiança, também é preciso ter mais empatia com o cliente: afinal é este quem vai ficar com o imóvel no final da compra. Então por mais que você ache que encontrou soluções perfeitas para o que seu cliente pediu, é fundamental ir mais além: conhecer seu histórico de moradias, preferências, rotina e necessidades diárias para não apenas encontrar a opção perfeita, mas sim a ideal para o estilo de vida dele. Por exemplo, o seu cliente mora apenas com a esposa e pede um lugar de quartos, então você logo encontra ótimos empreendimentos com 2 cômodos e diversas áreas em comum no condomínio, mas nenhuma o satisfaz. Então você conversa mais com ele e logo descobre que será preciso um escritório na casa, porque um dos dois trabalha em casa durante o dia inteiro. Logo você encontra um imóvel que, mesmo não possuindo 2 quartos, tem um lugar eficaz para atender perfeitamente esta solicitação.

Então a nossa segunda dica para vender mais e com qualidade é não oferecer somente boas alternativas, mas se conectar com seu cliente e encontrar soluções ideais para o que ele precisa tanto hoje quanto no futuro.

3. Use a tecnologia a seu favor

Com os avanços tecnológicos e a expansão das mídias sociais ao redor do mundo, é importante que você também atualize suas técnicas e esteja disponível para atender seus clientes online e offline.

Afinal a decisão da compra de um empreendimento envolve diversas etapas e mostrar que é possível responder às duvidas de seus clientes com mais agilidade pode contar muitos pontos para você.

Além de realizar um atendimento e contato mais eficaz com seus clientes, as redes sociais também permitem que você possua uma boa presença digital, o que pode melhorar seu reconhecimento como profissional da área, facilitar sua busca por mais clientes e contribuir no aumento de suas vendas. Vale a pena buscar aprender mais sobre essa área que evolui cada vez mais e contar com o auxílio de um especialista de Marketing Digital para ajudar você a dar um up em sua carreira.

Outra dica, como falamos um pouco mais acima, é contar com o auxílio de softwares de integração. A venda de um imóvel envolve muitos detalhes e documentos necessários, então uma falha de organização pode afetar muitas partes do processo. Por isso, vale investir em um CRM, sistema integrado, que possibilita integrações com e-mail, agenda, gerencia documentos, possui um histórico de atividades, além de que facilita muito a comunicação com os clientes.

4. Agregue valor ao seu negócio

Vender um imóvel é vender a realização de um sonho, e o envolvimento de diversas emoções é uma consequência disso. Portanto, é preciso pensar muito além da dimensão, do valor e da estrutura do empreendimento para conseguir vender mais e alcançar mais clientes.

Algumas vezes argumentos racionais não pesam tanto quanto os que trazem apelos emocionais, como tranquilidade, paz, segurança, conforto, momentos inesquecíveis, memórias especiais, diversão para as crianças e outros mais. Os metros quadrados são importantes, mas não vão trazer tanto impacto a longo prazo quanto os sentimentos que aquele lar pode gerar na vida dos futuros moradores.

Portanto, é preciso mostrar o valor do empreendimento para além do preço: o que está em volta do imóvel, a praticidade que a pessoa terá para encontrar o que precisa por perto, como será a vida dela ao escolher aquele local, como sua rotina poderá ser transformada para melhor depois da compra da casa e como aquele será o investimento ideal para atender aos seus anseios e satisfazer sua família.

Dica extra

Contar com uma assessoria de apoio a corretores ou ser parceiro de uma construtora ou imobiliária pode contribuir bastante na sua busca de novos clientes e na ampliação de suas vendas. É recomendável buscar uma boa parceria para lhe dar assistência no pré e pós-venda e ajudar você a fazer melhores negócios.

Estas são algumas dicas que reunimos para contribuir no aumento de suas vendas. Esperamos que você possa aplicá-las no seu dia a dia e conquistar melhores resultados em seu trabalho. Acompanhe nosso blog para receber mais conteúdos como este!

Comentários