Blog

casal feliz

Quem já está acostumado a morar em condomínio, sabe o quanto é importante respeitar as regras e evitar qualquer tipo de incômodo, não é mesmo? O difícil é conseguir fazer isso durante uma reforma.

Pensando em ajudar você nesse processo, preparamos esse texto com várias dicas essenciais para você evitar problemas na reforma. Confira e aproveite para saber como aplicá-las!

casal feliz

Planejamento

Antes de dar início às obras, a principal dica é se planejar previamente para evitar qualquer desgaste desnecessário. Para isso, vale se informar quais são os horários permitidos para fazer reforma onde você mora, quais são os requisitos a serem cumpridos e quais são os dias e horários da obra a ser realizada.

Além de pesquisar valores, também é necessário definir prazos para economizar tempo e dinheiro, além de otimizar o processo e ter mais tranquilidade durante o período.

Acompanhamento de especialistas

Poder contar com uma equipe que entende de mercado imobiliário, leis e reformas também é um ponto que contribui bastante para ficar livre de aborrecimentos com vizinhos.

Isso porque uma equipe assim já sabe o que fazer para te ajudar a não ter tantas dores de cabeça nem prejuízos emocionais ou financeiros.

Ademais, ter uma equipe de engenheiros e arquitetos também é ideal para que eles possam verificar a estrutura do terreno e avaliar o que é o melhor a ser feito, a fim de evitar vazamentos ou desmoronamentos.

Comunicação

Nada melhor do que manter uma boa comunicação durante a reforma. Então, informe não apenas os responsáveis pelo condomínio, mas também os vizinhos próximos.

Antes de tomar qualquer providência, conversar com a vizinhança faz toda a diferença, pois esta já vai estar ciente do motivo do barulho que poderá ouvir nos próximos dias.

Além de evitar algumas dores de cabeça, conversar também pode ajudar na parte técnica da reforma, visto que algum vizinho pode informar que tem um banheiro atrás da parede em que você quer reformar, por exemplo. Isso é ótimo para prevenir que você tenha possíveis problemas e mais custos após a reforma.

Pequenos cuidados

Outro fator que pode ajudar bastante é optar por janelas e portas que permitam isolamento acústico e vedação completa.

Essa é uma ótima opção para evitar problemas com os vizinhos e poder seguir em paz com a sua reforma.

Por último, mas não menos importante, é válido lembrar que mudar o seu espaço é muito valioso, mas respeitar o espaço do outro é ainda mais. Então, a melhor forma de evitar inimizades com quem vai dividir os arredores com você é saber até onde deve ir, ter empatia, dialogar e entender como passar por esse processo da melhor forma.

Para conferir mais dicas como essa é só continuar acessando o nosso blog. Você também pode ficar por dentro de todas as nossas novidades pelo Facebook e Instagram. Até mais!

 

Comentários