Blog

homem ao computadorJá imaginou construir o lar dos seus sonhos? Muitas pessoas desejam participar ativamente do período da construção de casa, mas acabam se perdendo diante dos prazos e imprevistos que podem surgir.

O que fazer para se organizar melhor e evitar as dificuldades? Confira esse texto e aproveite todas as dicas que reunimos para te ajudar a encarar esse desafio e garantir o resultado esperado. Vamos lá!

  1. Realize uma pesquisa (terrenos, imobiliárias, materiais, profissionais)

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que pesquisar é a primeira coisa a ser feita antes de comprar um terreno, não é? E, por mais clichê que isso pareça, é um conselho a ser realmente seguido.

Com a variedade de lotes à venda, você precisa avaliar bem antecipadamente para fazer a escolha certa. Então, também vale analisar o histórico de imobiliárias ou construtoras envolvidas na região em que você deseja comprar o loteamento, para fechar negócio com mais segurança e menos preocupações.

Além de pesquisar os terrenos e as empresas responsáveis, também é recomendável pesquisar os valores dos materiais necessários e profissionais que possam ajudar você durante essa jornada de construir o sonho da casa própria.

  1. Faça um planejamento financeiro previamente

Planejar é sempre um ponto bastante necessário, ainda mais quando envolve um passo tão importante, como a construção de um imóvel. Por isso, é essencial que você saiba o quanto deve economizar e o quanto deve investir.

Por mais que uma construção, muitas vezes, traga alguns custos imprevistos, tudo fica mais fácil quando você consegue elaborar um planejamento financeiro.

  1. Elabore um cronograma de atividade
    Após planejar e definir um orçamento prévio, é hora de partir para o cronograma de atividades. Afinal, a construção de uma casa envolve diversas etapas, e você não quer ficar de fora de nenhuma, não é?

Então, é recomendável que você anote ou registre cada etapa a ser realizada, para ter mais segurança no funcionamento das atividades e estabelecer melhor os prazos.

  1. Programe suas compras

Depois do momento de pensar nas atividades a serem realizadas, que tal programar as compras dos materiais?

Nessa etapa, é indicado que você entre em contato com diversos fornecedores, a fim de encontrar o que melhor se encaixa no orçamento e nos prazos definidos.

Ah, e sabe aquela pesquisa que você fez dos valores de materiais? Ela vai ser bastante útil para otimizar o seu tempo nessa fase da jornada de construção.

  1. Acompanhe tudo de perto

Gerenciar uma obra realmente não é fácil, ainda mais quando ela faz parte do sonho de construir sua casa própria. Por isso, a dica é fazer visitas diárias à obra para ver como está a situação, orientar os trabalhadores e evitar possíveis falhas, mas cuidado com o estresse.

Contar com um arquiteto ou engenheiro e um especialista em loteamentos pode ajudar bastante para que você possa ficar por dentro de tudo e, principalmente, para que também tenha tempo de descansar e vivenciar os outros setores de sua vida com mais tranquilidade.

Conheça a Walter Mota

A Walter Mota já tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário e tem tudo que você precisa para fazer a construção da sua casa da forma que tanto sonha.

Com uma equipe completa e altamente eficaz, você poderá ter certeza de que está em boas mãos para fechar negócio com segurança e acompanhar a construção da sua casa. São 8 projetos para você escolher a que mais combina com você e sua família e aproveitar todo o conforto que você merece, durante e após a obra.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais informações, clicando aqui, ou por meio do WhatsApp: (85) 99412-4911.
Será uma alegria imensurável ter a oportunidade de te ajudar na construção do seu sonho!

Comentários