Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/waltermota/www/tatics/wp-content/plugins/pods/classes/PodsAPI.php on line 5882

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/waltermota/www/tatics/wp-content/plugins/pods/classes/PodsAPI.php on line 5882
Walter Mota - 12 vezes eleita ao prêmio Master Imobiliário

Blog

homem escrevendo em documento

Para construir imóvel com segurança, é preciso toda a atenção e o cuidado possível, a fim de evitar preocupações, retrabalhos ou acidentes.

Por isso, se planejar bem é sempre a melhor recomendação antes de começar a construir. Para que você se saia bem em cada etapa da construção do seu imóvel, reunimos 5 dicas para ajudar você. Acompanhe a leitura desse texto com a gente e confira!

1. Escolha o terreno e defina o projeto

O 1º passo é, sem dúvidas, fazer uma ampla pesquisa dos terrenos disponíveis na região em que você deseja comprar o imóvel. E, falando nisso, também é bom analisar a região, pois algumas estão em desenvolvimento e possuem alto potencial de valorização.

É recomendável se atentar para os seguintes pontos:

conhecer a vizinhança da região;
verificar acessibilidade, segurança e tráfego ao redor;
analisar a topografia do terreno e a qualidade do solo;
observar qual é a área permitida para construção;
averiguar os documentos para garantir mais segurança antes de fechar negócio.

Depois disso, é o momento de partir para a escolha do projeto. Nessa etapa, é válido lembrar que você precisa pensar para além das preferências ou do que você sonhou: é hora de observar os custos, as necessidades, as possibilidades para futuras reformas, o tempo a ser investido e fatores que remetem à segurança e qualidade do imóvel, não apenas à estética.

2.Planeje o orçamento

Todo bom investimento começa com um planejamento bem elaborado. É essencial economizar para possíveis imprevistos durante a construção, claro, mas é preciso definir uma média de custos que serão feitos.

O mais indicado é pesquisar com antecedência, tanto lojas quanto materiais de construção, buscar bons fornecedores para conseguir valores melhores e fazer o cálculo de outros serviços que serão necessários, como mão-de-obra, impostos, custos administrativos e outros mais.

mesa de escritório

3. Pesquise por bons profissionais

Um dos pontos que mais ajudam você a controlar seu orçamento é fazer a escolha de profissionais responsáveis e competentes para buscar pelos melhores materiais, sem esquecer do famigerado custo x benefício.

Além de arquitetos e engenheiros, você também precisará lidar com momentos no cartório ou com advogados e, por isso, é fundamental pesquisar por boas referências e estar rodeado por uma equipe que proporcione todo o suporte necessário.

 

4.Organize os documentos

Assim como você precisa conferir se os documentos do loteamento e da construtora estão todos “dentro dos conformes”, você também vai precisar reunir os seus antes de assinar o contrato.

Alguns dos documentos básicos são: cópias do RG e do CPF, certidão do estado civil, comprovantes de renda atualizados e certidões negativas.

 

homem escrevendo em documento

5.Monte um cronograma

Comprar um loteamento e participar do momento de construção do imóvel são situações que envolvem diversos detalhes, não é? Então, é importante dividir o processo em etapas para manter o máximo de organização possível e, dessa forma,  evitar que você se perca durante o processo.

Esse é o melhor momento para estabelecer prioridades, pensar no que deve vir primeiro – levando em conta também a disponibilidade financeira – e o que pode ficar para depois.

Ter profissionais qualificados e montar um cronograma bem detalhado são fatores que podem ajudar você a acompanhar cada uma das fases do período de construção da melhor forma e, ainda, evitar desperdício de tempo e dinheiro.

Para entender mais sobre construção de imóvel e escolha de loteamentos, você pode clicar aqui e falar diretamente com a gente ou por meio do WhatsApp: (85) 99412.4911. Nossa equipe vai amar atender você e tirar todas as suas dúvidas!

Você também pode acompanhar as novidades em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Comentários

Open chat