Blog

corretora mostrando no computador

Quem nunca sonhou em ter um lugarzinho só seu? O sonho da casa própria faz parte da vida de muitos brasileiros e ter a oportunidade de personalizá-la para deixar do jeito que sempre quis, então, é pura satisfação.

Inclusive, construir a própria casa do zero tem conquistado cada vez mais destaque perante à opção de comprar uma casa nova. Porém, ainda há diversas dúvidas se realmente vale a pena, devido ao período de espera e as etapas que devem ser seguidas até que a construção chegue ao fim.. 

Então reunimos aqui os 5 principais benefícios que estão envolvidos na construção da casa própria. Aproveite para conferir e descubra o porquê dessa opção ter se tornado uma verdadeira tendência nos últimos tempos.

1.Economia

Quando você opta por comprar uma casa já construída, por mais que esta seja nova, você poderá ter alguns imprevistos, como precisar fazer uma manutenção ou alguns reparos com pouco tempo depois da mudança.

Enquanto que ao escolher construir sua casa própria, você poderá escolher os melhores materiais e valorizar o imóvel: conseguindo um lucro ainda maior caso queira vendê-lo no futuro.

Entretanto, para que você possa realmente garantir um bom custo-benefício, é preciso respeitar algumas etapas:

  • se planejar antecipadamente;
  • pesquisar valores para fazer tudo de acordo com sua situação financeira e evitar prejuízos;
  • controlar as despesas;
  • fazer orçamentos com diferentes empresas;
  • contratar os melhores profissionais para cuidar do projeto da sua casa com responsabilidade e otimização de tempo e materiais.

2. Personalização

Outro ponto bastante positivo de começar a obra do seu lar é poder deixá-lo com a “sua cara”: optar por um projeto que possa trazer mais conforto para todos, construir de acordo com as necessidades suas e da família, escolher os materiais de sua preferência, definir o tamanho de cada cômodo, fazer tudo sob medida e ficar por dentro de cada detalhe para morar em uma casa do jeitinho que você tanto sonhou.

3. Possibilidade de reforma

Como já falamos anteriormente, você não sentirá a necessidade de fazer reformas logo, visto que construirá de acordo com o que deseja e precisa. 

Entretanto, caso você saiba que a família pode crescer ou que você terá alguma necessidade a mais futuramente, você já poderá construir deixando uma base para realizar o aumento de projeto ou um acréscimo no tamanho de alguns cômodos da casa.

Essa possibilidade de fazer modificações na planta facilita muito, e economiza custos extras, pois em uma casa já construída é bem mais difícil aplicar as mudanças desejadas ou realizar reformas.

casal se abraçando

4. Liberdade e renovação

Construir a casa própria é ter liberdade para escolher o terreno e a localização, definir a planta, optar por materiais de sua preferência, estabelecer um tamanho de acordo com seus anseios e suas necessidades, optar por hábitos sustentáveis durante – e depois do processo de construção – e muito mais.

Sem falar que você também está livre para definir o seu orçamento e arcar com as despesas de acordo com sua situação financeira, podendo fazer outras mudanças ou reformas depois, caso queira ou seja preciso.

Além disso, ter sua casa construída do zero também traz uma sensação de vida nova, para você experienciar novas sensações e experiências com quem você ama em um lugar que você depositou tanto amor e atenção. 

5. Investimento 

Construir uma casa é agregar valor, ter um patrimônio para você e sua família e garantir um ótimo retorno do que você investiu. Ademais, o local do terreno também poderá se desenvolver ao longo dos anos e valorizar ainda mais o imóvel que você o imóvel.

Clique aqui para descobrir se você prefere comprar ou construir seu imóvel e confira 5 vantagens de investir em um loteamento, clicando aqui.

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo! Para conferir mais sobre casa própria, construção e investimento em loteamentos, continue de olho em nosso blog. 

Você também pode ficar por dentro das nossas novidades pelas redes sociais: Facebook e Instagram

Comentários