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casal pegando chaves com corretor

Você já teve mais vontade de consumir algo em um lugar após ser bem tratado? Assim também como já sentiu vontade de sair de um estabelecimento depois de não ter recebido o devido tratamento? Pois é, o atendimento pode até não ser tudo, mas tem o poder de influenciar positivamente – ou não – nas vendas. 

Então, de nada adianta investir em mais estratégias para vender, se o atendimento for precário. Este é um ponto em que o corretor de imóveis deve estar sempre atento, a fim de melhorar sua base, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. 

Agora conta pra gente, você saberia dizer o que faz toda a diferença em um atendimento? Descubra quais são as 4 principais falhas que acarretam em perdas de vendas para evitá-las ao máximo e conquistar mais sucesso em suas ações. Vamos lá!

 

1. Não conhecer as necessidades do cliente nem personalizar o atendimento

Eis aí um dos pecados capitais do universo das vendas: não conhecer quem compra o seu serviço ou produto. Entender as necessidades e os anseios dos clientes é um ponto essencial para fidelizá-los e aumentar suas vendas.

Para evitar a perda de clientes – ou o temido churn -, é necessário investir no relacionamento com eles, e isso só é possível quando você os conhece para oferecer um atendimento personalizado com mais credibilidade, satisfação e experiências positivas.

2. Atrasos e falta de comunicação

O mercado imobiliário é cheio de imprevistos e, por isso, o corretor de imóveis deve buscar o máximo de agilidade possível, além de aprimorar sua comunicação para evitar possíveis desentendimentos ou problemas.

É recomendável buscar soluções mais práticas para não deixar o cliente esperando por alguma resposta e mostrar que está disponível para ajudar no que for preciso e tirar suas dúvidas.

Vale lembrar que isso não significa que seja preciso falar com o cliente o tempo todo: é preciso ouvir o que ele tem a dizer, buscar soluções que resolvam suas necessidades e mostrar disponibilidade quando ele precisar, demonstrando atenção e comprometimento com o trabalho a ser realizado.

 

3. Falta de atenção após a venda

Por falar em dar atenção ao cliente, uma das falhas mais recorrentes é ignorá-lo depois de realizar a venda.

É essencial saber que a compra de um imóvel não é apenas uma transação financeira nem somente um contrato que foi fechado, mas a realização de um sonho para muitas pessoas. 

Então saber se ocorreu tudo bem, se o cliente tem alguma dúvida ou se deseja solicitar algo faz toda a diferença.

Isso também faz parte do bom atendimento e contribui para que o cliente se sinta bem tratado, além de que você poderá ter oportunidades de fidelizá-lo e receber mais indicações.

casal sorrindo assinando papeis

 

4. Não controlar ou organizar os processos

A gente sabe que todo corretor de imóveis precisa lidar com diversas tarefas ao mesmo tempo e que é difícil manter o controle de tudo, apesar de que isso é um ponto essencial para manter ou aumentar as vendas.

Então, contar com o auxílio de outros especialistas em mercado imobiliário e investir em um sistema CRM pode ser bastante vantajoso para organizar melhor a rotina, aumentar as vendas e conquistar melhores resultados. 

A Walter Mota já possui mais de 20 anos de mercado, com 12 prêmios Master Imobiliário e mais de 17 mil unidades vendidas, tem uma história de sucesso com vendas e sabe a importância de contar com um bom time de especialistas.

Fale conosco, clicando aqui, para saber mais informações sobre como fazer parte da nossa equipe de corretores ou entre em contato diretamente pelo WhatsApp ou telefone e tire todas as suas dúvidas: (85) 99412.4911 / (85) 3535-3000.

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